quarta-feira, 19 de maio de 2010

Deep Blue

Ahhhh! Sem justificativas.
Vim aqui rapidinho para postar um texto beeem antigo e de que eu particularmente não gosto.
Mas como se eu não postá-lo agora não vou postar nada, é melhor atualizar logo do que deixar o blog abandonado.
Portanto, não liguem para a qualidade.

Azul.
(Nâo me lembro da data - Galena Dale)

O azul. A cor mais bela dentre todas as outras, pelo menos aos olhos de uma sonhadora que encara os céus todos os dias, que o admira, que o idolatra, que se deita à relva verde para se perder em sonhos infinitos.
O azul, tal cor do céu, por onde sonha em bater as asas em direção à tão ansiada liberdade. Mas teria ela que subir aos céus mais distantes para tocá-lo? Ou basta apenas esticar os braços para tal imensidão tornar-se palpável? E qual seria a textura de um sonho? Seria macia como as penas de suas asas? Ou seria áspera como a frustração amarga?
O mar. Ele espelha toda a imensidão imperial do céu. Absorve sua beleza e a reflete como sua própria. Seria ele apenas um ilusionista? Ou um invejoso? Ela olha para os espelhos d’água e anseia tocá-los, tomá-los para ela! E está tão próximo, o mar...! Mas tão traiçoeiro que a traga e a engolfa e então ela é levada a um mundo negro e calmo, onde as águas massageiam sua pele e a calmaria se faz presente. Não há sons, não há movimento. Só um leve descer que jamais será percebido até que se toque o fundo.
Mas há esperança de sair dali? Talvez não, pois não há dor, não há angústia, e logo não haverá vida. Não seria bom morrer desta forma? Leve, calma, feliz... Sendo sugada para o azul tão desejado, para o âmago de seu paraíso particular.
Tem alguém tentando salvá-la? Mas por quê? Ela está feliz, sua queda é leve, silenciosa, mortal, mas tão bela...!

-

Desculpe-me a pressa, mas eu ando sem tempo esses dias...
Beijos ;*

5 comentários:

Anônimo disse...

O.O
Azul?
Prefiro Vermelho ^^
Mesmo assim, o texto foi bastante instigante o.o
de onde você tirou essas idéias? Pura inspiração, de uma hora pra outra?
o.o
Bem, de qualquer forma...
Belo post ! ^^

Flávia . disse...

Na verdade, eu estava sentada na minha sacada encarando o céu azul... Ai me veio essas palavras a cabeça e eu... Escrevi. Eu gosto de todas as cores, mas essa em particular me inspirou porque era a que o céu refletia naquele momento.

Anônimo disse...

Oi galena, sou eu de novo! Adorei seu texto, muito reflexivo! Pq que vc não gostou dele?

Anônimo disse...

Ah, que ótimo!
Eu não consigo me inspirar muito com relação a cores porque a natureza não mostra com frequência as cores que eu gosto ^^
Você tem um estilo bastante gótico, quase sombrio às vezes, mas eu gosto bastante!
continue postando ^^
Beijinhos da Rain

Luiza de Freitas Nunes disse...

Ah o céu, que lindo não?!
Muitas noites me perco olhando pra ele.
E quem não gosta de um elo dia com um céu azul tão celeste?
Mas não esqueça que um dia nublado também pode ser muito belo!
Ótimo texto!

Grande beijo!